As manchas na pele são uma condição que se manifesta com a eclosão de manchas mais escuras ou, pelo contrário, mais claras do que o seu tom normal de pele, embora normalmente tenham a mesma textura da pele circundante. Estas manchas podem também ter uma tonalidade vermelha, roxa ou mesmo azul, dependendo do que despoletou as mesmas. Por vezes, as manchas podem acompanhar uma pessoa desde nascença, mas noutros casos podem surgir mais tarde tarde, ao longo da sua vida.
Por si só, não se trata de um problema grave, contudo, quando as manchas são acompanhadas por outros sintomas, como urticária, tonturas, dificuldades em respirar, inchaço, entre outros, podemos estar na presença de uma reação alérgica grave, caso se tenha estado em contacto com um alergénio, que carece de intervenção médica de forma a tratar adequadamente a mesma.
De qualquer forma, assim que se detetar manchas na pele, quer estejam ou não associadas a uma reação alérgica, é importante obter assistência médica especializada, de forma a que um profissional possa avaliar a sua condição e efetuar um diagnóstico em conformidade, possibilitando com que identifique não só as suas potenciais causas, mas também as suas formas de tratamento.Reações alérgicas
Independentemente das causas, um especialista, em condições normais, poderá identificar as mesmas mediante a realização de um exame físico minucioso, o qual, com base nos seus sintomas, poderá delinear um plano de tratamento específico para o efeito.
Tratamentos Para As Manchas Na Pele No Gabinete De Saúde
Os tratamentos para as manchas na pele estão invariavelmente dependentes das causas subjacentes ao surgimento do problema, porém, normalmente, a linha de tratamentos convencionais engloba medicamentos orais ou tópicos, os quais permitem controlar os seus sintomas. Todavia, existem também outras terapias que podem ser adotadas para debelar estas manchas, como veremos abaixo, que podem ser conjugadas com os medicamentos tradicionais de forma a potenciar os seus efeitos.
Nesse sentido, o Gabinete de Saúde, dispõe de vários tratamentos indicados para combater as manchas na pele, entre os quais é possível realçar o peeling químico, o fotorejuvenescimento, o microdermoabrasão, entre outros.
O peeling químico é um dos melhores tratamentos ao seu dispor para tratar este tipo de problema. Isto acontece porque o seu processo, além de rejuvenescer a pele, especialmente no rosto, permite diminuir de forma significativa quaisquer potenciais manchas, contribuindo para uma melhoria geral do aspeto da pele. O fotorejuvenescimento é outro procedimento estético indicado para o tratamento de imperfeições na pele, inclusive as manchas, através da luz pulsada. Por sua vez, o microdermoabrasão recorre a técnicas que permitem clarear as manchas e melhorar quaisquer potenciais imperfeições na pele, pelo que é também uma ótima opção ao dispor. Contudo, existem mais terapias indicadas para o tratamento destas manchas nas nossas instalações e às quais poderá recorrer, dependendo dos seus sintomas e das suas preferências.
Por isso, se tem manchas na sua pele e gostaria de recorrer a um dos nossos tratamentos, de forma a diminuir ou eliminar estas manchas, marque de imediato uma consulta numa das clínicas do Gabinete de Saúde, para que possamos facultar-lhe a solução que procura para o seu problema.