AS MELHORES TERAPIAS PARA AMENIZAR AS ESTRIAS

As estrias é uma condição que afeta a pele e que se manifesta pelo aparecimento de linhas paralelas na mesma, as quais, normalmente, podem ter uma cor, bem como uma textura, distinta da sua pele normal. As linhas podem ter tons púrpura, rosa ou cinza, dependendo, geralmente, da fase em que se encontram.

Estas linhas podem surgir em várias partes do corpo, nomeadamente nas coxas, nádegas, abdómen, braços e seios. Além disso, são muito comuns quando ocorre uma gravidez ou grandes flutuações de peso, bem como em adolescentes devido ao rápido crescimento que se verifica nestas idades.

As estrias não são um problema grave, porém, são inestéticas. Por isso, se não estiver contente com a aparência da sua pele, devido a esta apresentar sintomas associados a esta condição, ou se, pelo contrário, o problema afetar grandes áreas do seu corpo, poderá recorrer a um médico para que este possa avaliar o seu estado e, de acordo com o seu diagnóstico, identificar as causas, bem como as potenciais formas de tratamento.

CAUSAS DAS ESTRIAS

Normalmente, o problema é despoletado quando a pele é demasiado esticada e as fibras elásticas presentes na mesma estão enfraquecidas. Nessa ótica, estas linhas inestéticas podem resultar de:

  • Crescimento célere
  • Determinadas doenças
  • Ganho substancial de peso
  • Gravidez
  • Uso de certos medicamentos

Além das causas e dos grupos de risco veiculados acima, existem outros fatores que podem propiciar a eclosão deste problema, como o potencial historial familiar, bem como o recurso a esteróides, especialmente no âmbito do culturismo, afetando, por isso, muitos homens. De qualquer das formas, independentemente das razões que originam estas linhas na pele, para diminuir substancialmente as mesma, é importante usufruir de assistência médica especializada, assim que se detetar os seus sintomas, pois os tratamentos são mais eficazes, quando o problema ainda se encontra numa fase inicial.

TRATAMENTOS PARA AS ESTRIAS NO GABINETE DE SAÚDE

Os tratamentos existentes para as estrias permitem diminuir substancialmente as mesmas, contudo, não as eliminam por completo, pelo que é necessário que o paciente tenha expectativas realistas. No entanto, no que concerne aos tratamentos convencionais para esta condição, os mesmos, normalmente, passam pela aplicação de cremes, especialmente à base de tretinóina, ingrediente que já mostrou ótimos resultados na melhoria destas linhas, em particular das recentes. Quando as linhas têm mais tempo, é recomendável recorrer a outras terapias.

Para combater este problema, o Gabinete de Saúde, através das suas clínicas dispõe de várias terapias indicadas para o efeito, entre as quais é possível realçar o hydrofor, o peeling químico, a radiofrequência, o microdermoabrasão, a mesoterapia, entre outros.

Nessa ótica, o peeling químico pode ajudar a melhorar e a conferir um aspeto mais uniforme à sua pele, melhorando a condição com recurso a substâncias que promovem o rejuvenescimento da pele. Estes efeitos positivos podem ser também proporcionados pela radiofrequência, uma vez que esta terapia é benéfica para a estria e, inclusive, para outros problemas, como a flacidez ou a celulite. Porém, outros tratamentos disponíveis nas nossas instalações, como o microdermoabrasão, um método que recorre a cristais de óxido de alumínio para esfoliar a pele, ou a mesoterapia, um método mais invasivo mas eficaz, podem ajudar-lhe a combater não só este problema, mas também várias outras condições que possam estar a afligir a sua pele.

Por isso, se tem sinais de estrias na sua pele e gostaria de recorrer a um dos nossos tratamentos, não hesite e marque já uma consulta numa das clínicas do Gabinete de Saúde, para que lhe possamos ajudar a amenizar os mesmos.