MASSAGEM: MÁXIMO RELAXAMENTO AO SEU ALCANCE

A massagem relaxante é realizada com movimentos firmes e suaves sobre o corpo, proporcionando um relaxamento muscular, uma melhoria da circulação sanguínea e o alívio de tensões no pescoço e ombros. Com a massagem relaxante, os músculos tensos e doloridos relaxam. Esta técnica é ótima para pessoas que enfrentam dificuldades ou se sentem angustiadas. É indicada para quem manifesta problemas de insónia ou já acorda a sentir-se cansada.

Todos os sistemas do corpo reagem positivamente a esta técnica. O ritmo cardíaco é normalizado, a respiração torna-se mais profunda, o intestino funciona melhor e a pressão sanguínea normaliza. Com a massagem relaxante, os músculos tensos e doloridos relaxam, por isso, esta técnica é ótima para pessoas com fibromialgia.

A massagem relaxante restabelece o equilíbrio do corpo e da mente. Esta técnica é realizada através de toques leves, para estimular a produção de hormonas, responsáveis pelo relaxamento. A massagem é realizada num ambiente calmo, com música de relaxamento, para que o paciente se desligue dos seus problemas diários e renove as suas energias.

MASSAGEM RELAXANTE MELHORA A QUALIDADE DE VIDA

A massagem relaxante é feita manualmente, com movimentos deslizantes, leves, suaves e rítmicos sobre o corpo do paciente. Os massagistas utilizam óleos aromáticos para combater sintomas como a irritabilidade, falta de concentração, medo, tensões musculares e má circulação sanguínea, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida do cliente.

Esta técnica é indicada para adolescentes, adultos, idosos e atletas. Realizada num local tranquilo, aquecido, livre de estímulos sonoros incómodos e com uma música suave, apresenta as condições ideais para um relaxamento pleno. A massagem relaxante ajuda a acalmar o corpo e a mente, criando uma sensação de bem-estar e de alegria.

TÉCNICAS UTILIZADAS NA MASSAGEM DE RELAXAMENTO

As técnicas utilizadas na realização de uma massagem de relaxamento permitem aliviar o stress, a ansiedade, a dor muscular, entre outros problemas. Podemos identificar três técnicas de massagem de relaxamento:

Massagem relaxante com deslizamento: a massagem é realizada com toda a palma da mão ou com as duas mãos. Quando os movimentos são realizados lentamente, o paciente relaxa mais facilmente, sentindo um efeito sedativo, que pode aliviar as dores.

Massagem relaxante com amassamento: os músculos e tecidos subcutâneos são comprimidos e libertados. Durante a fase de pressão de cada movimento, a mão e a pele movem-se conjuntamente sobre as estruturas mais profundas. Através da pressão que é feita, as veias enchem-se e esvaziam-se alternadamente, melhorando o fluxo sanguíneo.

Massagem relaxante com fricções: esta técnica consiste em movimentos breves, localizados e muito penetrantes, realizados na direção circular. Os movimentos são efetuados com a ponta dos dedos, embora a palma da mão também possa ser utilizada.

BENEFÍCIOS DA MASSAGEM RELAXANTE

Uma massagem de relaxamento pode ser altamente benéfica para a saúde, pois vai aliviar as tenções acumuladas e proporcionar uma sensação de bem-estar interior. Esta massagem permite:

  • Um relaxamento global do corpo, contribuindo para o bem-estar do organismo.
  • Maior elasticidade nos músculos tensos e doloridos.
  • Aumento da circulação sanguínea, assim como do envio de oxigénio para os músculos.
  • Aumento da circulação linfática e melhoria do sistema imunológico.
  • Ajuda na eliminação das toxinas.
  • Alívio do inchaço.
  • Melhorar a respiração.
  • Normalizar a pressão sanguínea.
  • Diminuir o stress e melhorar o sistema digestivo.
  • Um efeito relaxante no sistema nervoso e um sono mais profundo.
BENEFÍCIOS DA MASSAGEM RELAXANTE