Usar um lubrificante numa relação sexual só traz benefícios. É provável que em certas fases da sua vida a lubrificação natural da vagina e da glande estejam a responder de forma pouco fluída às suas necessidades.
Medicação, hormonas, stress e a desidratação, estão entre os vários motivos que podem levar a este desconforto, que se persistirem durante muito tempo deve consultar um médico especialista.
E onde pode facilmente encontrar uma oferta tão variada de lubrificantes á sua disposição?
Ao visitar uma sexshop online como a Vibrolandia, poderá encontrar, além de vários tipos de lubrificantes, toda a informação que responde às suas questões sobre a escolha certa do tipo a utilizar.
De forma cómoda e rápida, consegue ter acesso a um vasto catálogo de produtos desta loja 100% portuguesa, e perceber qual o produto mais adequado á sua situação.
Caso continue com questões, após a sua consulta, poderá sempre entrar em contacto com os colaboradores da loja através dos diversos canais de atendimento.
De qualquer das formas, no nosso artigo, faremos uma explicação sobre os tipos de lubrificantes mais populares que pode encontrar no mercado, além dos principais benefícios do seu uso nas relações sexuais.
Que tipos de lubrificante existem?
A grande diferença entre os tipos de lubrificante disponíveis no mercado é a sua base, ou seja, o principal ingrediente de que são compostos.
Lubrificante à base de água
Sendo o principal ingrediente a água, este lubrificante é o mais aconselhado pelos médicos especialistas, tanto para as mulheres como para os homens, por ser o que mais se assemelha às respetivas mucosas naturais.
De todos os existentes é o mais hipoalergénico, evitando irritações dermatológicas e, muito importante, pode ser usado com preservativos de látex sem os romper e com todo o tipo de sextoys.
Contudo, secam rápido por serem de absorção fácil pela pele, o que faz com que possa ser preciso aplicar uma segunda vez em pouco tempo.
Lubrificante à base de silicone
Estes são os preferidos pela maioria das pessoas para praticar sobretudo sexo anal, devido ao toque acetinado e aveludado que conferem. O silicone mantém esta sensação ativa durante bastante tempo, ao contrário dos à base de água.
Os contras são que, por serem baseados numa substância artificial, podem causar alergias nas peles mais sensíveis.
Lubrificante à base de óleo
Lubrificantes à base de óleo ou óleo puro, como o de côco, por exemplo, são boas opções para quem procura algo o mais orgânico possível.
A lubrificação é super duradoura e a textura agradável. Usar preservativos de látex neste caso é muito perigoso, pois podem rasgar a meio do sexo.
5 benefícios de usar lubrificante
Penetração com mais prazer
Uma boa lubrificação aumenta a sensibilidade e permite o relaxamento, fazendo com que o objeto de penetração e a vagina (ou o ânus) entrem em pleno contacto. Todos os pontos erógenos podem ser tocados, já que o desconforto fica de fora.
A possibilidade de atingir orgasmos múltiplos torna-se real graças à liberdade de movimentos e o conforto consagrado pelo uso de lubrificante.
Diga olá ao sexo anal
Para ir em frente com o sexo anal é imprescindível compactuar com um bom lubrificante, pois por mais espetacular que seja, o ânus mantém-se seco independentemente da tesão que a pessoa dona deste orifício esteja a sentir.
A saliva é um recurso instantâneo sempre à mão, mas, por muito ideal que pareça em qualquer altura do sexo, seca rápido e pode alterar o PH da zona íntima.
Para que o sexo anal resulte é necessário transformar a dor inicial provocada pela penetração em satisfação, e isso, é algo que só um lubrificante de qualidade consegue fazer.
Adeus preservativos furados
Claro que acidentes podem sempre acontecer, mas ao usar lubrificante reduz muito a probabilidade de rasgar o preservativo durante o sexo, pois deixa de haver fricção abrupta e a seco.
Previne infeções
Demasiado atrito proveniente da secura vaginal pode resultar em infeções como a urticária ou em corrimento excessivo. Além disso, podem ser abertas pequenas fissuras que causam desconforto e estão mais suscetíveis a contaminação.
Reduz a ansiedade
Em momentos em que a ansiedade é um alvo a combater durante o sexo, como após uma cirurgia, ou antes da primeira relação sexual, o lubrificante é um grande parceiro, pois permite que haja um relaxamento dos músculos e depois, da mente.
Ficou com vontade de integrar lubrificante na sua vida sexual? A boa notícia é que tem uma vasta oferta à distância de um clique, numa sexshop online. Fórmulas com ou sem sabor, estimulantes, geradoras de calor ou frio e com aromas deliciosos que vão ficar na memória.